O novo número abre com uma entrevista a Isabella Bussi, diretora de Sustentabilidade do Grupo Fedrigoni, que analisa a história, as alterações e as estratégias no caminho para a sustentabilidade.

Graças à reciclagem e à introdução de fibras naturais -além da celulose-, os papéis são cada vez mais sustentáveis e são utilizados em projetos éticos de embalagem, rotulagem ou identidade de marca.

Entre as novidades reunidas neste número encontram-se um livro sobre moda circular e os cartazes históricos do prémio de design Compasso d’Oro expostos no Museu ADI em Milão.

Também dedica um amplo espaço à impressão com novas tecnologias e convida-nos a refletir sobre a correspondência entre conteúdo e recipiente: é possível imprimir um livro de receitas veganas com tintas veganas? E para o acondicionamento de alimentos biológicos, porque não utilizar papel reciclado que dá uma atenção especial ao impacte ambiental?

Em linha com o seu conteúdo sustentável, este novo número ganhou forma com uma seleção de seis papéis diferentes, todos da coleção sustentável Materia Viva.

Encontrará mais informação em: https://pulp.fedrigoni.com